sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

5 Motivos Porque Sua Empresa Precisa Usar Brindes Promocionais

Os brindes promocionais podem otimizar os resultados de seus negócios. Eles podem ser distribuídos a seus clientes e colaboradores e são um recurso poderoso para divulgar e valorizar sua marca e fidelizar seus consumidores.

Se sua empresa, como tantas outras, enfrenta dificuldades para captar e fidelizar clientes, você precisa usar essa estratégia de marketing que é eficiente e econômica para resolver esse problema.

De acordo com Silma Gois, Administradora com Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas: 

“Brinde é uma relevante ferramenta de marketing que as empresas utilizam para conquistar a simpatia dos seus clientes. O grande lance do Brinde é que o produto deve oferecer ao cliente uma boa utilidade e além do mais causar visibilidade da sua marca.”

Veja 5 Motivos pelos quais sua empresa precisa usar Brindes Promocionais:


1-Forma duradoura de propaganda. Se você escolher um produto útil e que possa ser usado constantemente, ele ficará sempre próximo ao consumidor, destacando sua marca durante um longo período.

2-Fidelização de Clientes. Sabemos que um comprador fidelizado é muito importante para qualquer empresa, e é muito mais fácil vender novamente a um comprador do que conquistar um novo.

3-Valoriza seus Clientes e Colaboradores. Ao receber um brinde, tanto os clientes quanto os colaboradores e funcionários se sentirão valorizados.

4-Divulgação da Marca. Com a utilização de brindes personalizados que possam ter circulação em diversos ambientes a visibilidade de sua marca será aumentada.

5-Reconhecimento da Marca. A circulação dos objetos ofertados extrapola o ambiente empresarial, resultando num fortalecimento de sua marca junto ao público atingido.

Um exemplo inteligente e muito econômico de brindes personalizado são os Botons tipo Americano Personalizados.

A Jubali Brindes produz brindes personalizados há mais de 10 anos e possui uma grande variedade de produtos. Dentre eles estão os botons, queridinhos de todos e um brinde extremamente econômico e desejado, que irá agregar valor à sua marca e divulgar sua empresa além de encantar clientes e colaboradores.

A Milky Moo, que produz delicioso milky shakes em um grande número de pontos de venda, utiliza essa forma de divulgação com sucesso já há bastante tempo.




Muitas empresas, como a Sony Music, Editora Saraiva, VIVO, Givenchy, Dell, Campus Party, já utilizam essa forma de divulgação e se a sua está fora, precisa aproveitar agora para começar. 

                     Conheça Agora 


Veja também: Botons de Segurança – CIPA e SIPAT

Conclusão:

Quando você distribui um brinde personalizado, está estreitando o relacionamento com seus clientes e colaboradores, fidelizando seu público e gerando retorno positivo à sua empresa e sua marca, o que irá aumentar o número de vendas e e reforçar os laços com seus colaboradores.

Sua empresa já distribui algum tipo de brinde personalizado? Conte para nós quais brindes vocês utilizam e quais os resultados positivos que resultaram dessa distribuição.

Um grande abraço!





sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Botons de Segurança CIPA, BRIGADA



Todas as empresas, independente do ramo de atividade, estão sujeitas a emergências, como incêndios. Existem setores em que o risco de incêndio é maior.

Entretanto, por menor que seja o risco de incêndios, as ações preventivas são importantíssimas, pois todas as empresas estão sujeitas a incêndios. Por isso existem as brigadas de incêndios.

O que é a brigada de incêndio?

A brigada de incêndio é um grupo formado por funcionários da empresa que, de forma voluntária participam das ações de combate a incêndio promovidas pela organização.

Ela é responsável pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes, e também pelas ações de prevenção, como a checagem dos extintores, saídas de emergência etc...

Dentre as funções da brigada está o treinamento de toda a empresa para casos de evacuação, devendo promover o treinamento de evacuação padrão para qualquer sinal de fogo não controlado em conjunto com a CIPA.

Como é formada a brigada de incêndio?

Cada estado possui uma legislação específica para a brigada de incêndio, apesar de o estabelecimento do grupo ser regulamentado a nível nacional.

Em geral, o grupo formador da brigada de incêndio deve ser composto por colaboradores fixos da empresa que se voluntariam ao mandato de brigadista. O funcionário deve ter a maior parte de sua rotina de trabalho executada dentro das instalações da empresa para que possa exercer suas habilidades em caso de acidente.

O número de brigadistas será estabelecido pela legislação específica de cada estado, portanto a empresa deve consultar, caso esteja obrigada a instaurar uma brigada de incêndio.

Há também uma hierarquia estabelecida para os integrantes da brigada de incêndio. Ela é composta em nível crescente de autoridade por:

Brigadistas (membros capacitados para a prevenção e combate a incêndios, bem como para a prestação de primeiros socorros),

Líder (responsável pela coordenação dos brigadistas de um determinado setor),

Chefe (coordenador dos brigadistas de uma determinada edificação),

Coordenador geral (responsável pela coordenação do trabalho de todos os brigadistas em uma planta complexa com vários edifícios).

Os brigadistas devem receber um treinamento de no mínimo 12 horas, sendo que ao menos quatro dessas horas devem ser utilizadas para atividades práticas

Quem pode dar treinamento para brigada de incêndio?

O profissional que deseja atuar na formação da equipe brigadista deve ser formado em higiene, segurança e medicina do trabalho, além de necessitar ser cadastrado no ministério do trabalho para a execução dessa atividade.

No caso de atividades com alto risco de incêndios, o profissional que formará os brigadistas deve ser formado em engenharia de segurança do trabalho ou ter graduação em qualquer curso superior acrescida de um curso de 100 horas para treinamento em primeiros socorros e mais 400 horas para prevenção e combate a incêndios.

Existem critérios que proíbam a participação na brigada de incêndio?

Para compor a equipe brigadista, o profissional deve permanecer a maior parte de seu expediente dentro das instalações da empresa, possuir boas condições físicas, conhecer bem o local, ser legalmente responsável e possuir alfabetização.

Dos critérios anteriormente citados, o único impeditivo é quanto à responsabilidade legal, ou seja, pessoas menores de 18 anos ou com alguma deficiência que a impossibilite de ser legalmente responsabilizada por seus atos.

Os demais critérios devem ser preferencialmente preenchidos, porém, caso não haja candidatos suficientes, devem ser escolhidos aqueles que melhor se encaixarem nas exigências.

Quais as principais ações da brigada de incêndio?

A brigada de incêndio deve principalmente:

– Promover o treinamento esporádico de toda a equipe de trabalho para evacuações de emergência;

– Atuar em conjunto com a CIPA na fiscalização interna das instalações e equipamentos de segurança;

– Atuar em conjunto com a CIPA na fiscalização de situações que possam elevar o risco de incêndios, como por exemplo as instalações elétricas irregulares;

A brigada de incêndio também deve estar pronta para atuar na evacuação e na prestação dos primeiros socorros às possíveis vítimas de algum acidente.

Quais empresas precisam ter brigada de incêndio obrigatoriamente?

De acordo com a NR-23 as empresas que estão obrigadas a ter brigada de incêndio são aquelas que possuem mais de 20 colaboradores. Contudo, a NR-23 não determina quantas pessoas serão empregadas em cada tipo de empresa, o cálculo fica a critério da legislação estadual.

É importante destacar que, diferentemente dos funcionários que integram a CIPA, os membros da brigada de incêndio não possuem estabilidade no emprego em função do cargo de brigadista.


SIPAT é a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, e é um evento voltado à prevenção de acidentes e doenças do trabalho.
Ela é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), e devem ser obrigatoriamente realizadas todos os anos.
A Legislação da SIPAT está prevista na Portaria nº 3.214, NR-5, item 5.16 “Atribuições da CIPA – letra O: “promover, anualmente, em conjunto com o SESMT, onde houver, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT”.

Para que serve a SIPAT?
Nesse evento é possível detectar diversas necessidades da empresa que devem ser supridas durante e após a SIPAT, e é muito importante que seja organizada com antecedência.
SIPAT é uma semana voltada para a orientação e reflexão sobre a segurança e qualidade de vida dos funcionários. E é uma ocasião importante para que as empresas desenvolvam um plano para ser implantado durante o ano todo.

Qual a Duração?
A Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho deve ser realizada todos os anos, durante uma semana, obrigatoriamente. Mas a empresa não precisa, necessariamente, realizar eventos todos os dias da semana, sendo necessário apenas, que durante esse período sejam feitas campanhas de orientação e conscientização.

Quem precisa realizar a SIPAT?
A legislação não determina exatamente o número mínimo de funcionários para que haja a SIPAT, que deverá ser realizada sempre que houver instalada a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A NR 5 diz que, deve constituir CIPA a empresa que tem “empregados” regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Portanto, se a empresa não possui empregados registrados, não há necessidade da CIPA, mas mesmo assim, a empresa pode designar um funcionário como o responsável pelos assuntos relacionados a esta NR.

Quais temas devem ser tratados?
Não existem temas obrigatórios  que devam ser tratados durante a semana SIPAT, mas a partir do momento em que haja a CIPA na empresa, é de sua responsabilidade a realização da SIPAT e uma campanha voltada para HIV/AIDS. “5.16 A Cipa terá por atribuição: p) participar, anualmente, em conjunto com a empresa, de Campanhas de Prevenção de Aids”. O que muitas empresas fazem é realizar as 2 atividades em conjunto, assim, cumprem rigorosamente a legislação, ficando a critério da empresa abordar ou o tema Aids ou não durante a semana da SIPAT.

Documentação da SIPAT
A CIPA deve proceder ao registro em ATA de todas as reuniões realizadas sobre a SIPAT, anexando lista de presença das palestras e atividades realizadas durante a semana, para que seja comprovada a realização do evento.

Quando deve ser realizada a SIPAT?
Não há nenhuma menção na NR 5 quanto a um mês específico para a realização do evento. Porém, é necessário que seja realizado durante a vigência dos membros da CIPA.

Fonte: Conceito Zen - https://www.conceitozen.com.br/sipat-o-que-e.html

A JubaliBrindes, empresa voltada à criação de brindes corporativos, produz botons personalizados para CIPA, SIPAT, BRIGADA, OPERADORES, etc

Encomende seus botons Agora!

Essa matéria foi útil? Conte para nós.