segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Outubro Rosa, uma Campanha Vencedora!

Outubro é o mês da Campanha Outubro Rosa, que vem se fortalecendo a cada ano, e tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. 



O movimento surgiu nos Estados Unidos onde, com a aprovação do Congresso, o mês de outubro tornou-se o mês nacional da prevenção ao câncer de mama.
A partir de 1997, algumas entidades nos Estados Unidos, iniciaram o movimento para comemorar e difundir ações de prevenção do câncer de mama – o Outubro Rosa.
Como parte dessa iniciativa, algumas cidades passaram a enfeitar monumentos e locais públicos com o laço e a cor rosa. Posteriormente surgiram outras iniciativas, tais como corridas, desfiles de moda, etc.
O Brasil aderiu a essa iniciativa em 01 de outubro de 2014, através da OPAS/OMS.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados 59.700 novos casos de câncer de mama no ano de 2018.
A Dra Vivian Schivartche, médica radiologista do CDB Medicina Diagnóstica, em São Paulo orienta:
"Como a incidência do câncer de mama está intrinsecamente relacionada ao envelhecimento, o fator idade é o principal para determinar os riscos da doença. Sendo assim, enquanto mulheres jovens não devem se preocupar muito com isso, a menos que as mães e irmãs tenham enfrentado o problema, depois dos 40 anos a preocupação deve ser relevante o suficiente para que se faça o exame mamográfico anualmente. A tomossíntese, também chamada de mamografia 3D, costuma aumentar sensivelmente a detecção do câncer de mama, já que permite enxergar o tumor numa fase muito precoce e em mamas densas e heterogêneas. Porém, em pacientes de alto risco ou quando persistirem dúvidas, outros exames devem ser realizados de forma complementar, como a ultrassonografia e a ressonância magnética".
Para outras informações sobre câncer familial, acesse: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/rede_nacional_cancer_manual.pdf

Portanto, podemos ver que é extremamente importante que todos nos envolvamos nessa Campanha, conhecendo mais sobre a doença, como preveni-la e trata-la.
Nós, da Jubali Brindes participamos ativamente, produzindo milhares de brindes personalizados, como botons, espelhos de bolsa, chaveiros, mouse pads, camisetas, sacolas retornáveis, com o tema há 8 anos, que são distribuídos por inúmeras empresas a seus clientes e ao público em geral, durante o evento.
Sua empresa já participa da Campanha?
Não perca a oportunidade de também se engajar! Veja nossos lindos brindes personalizados no site



Mas seja rápido, pois a procura é muito grande, e a produção é limitada!

Tel (11)4154-4021

Brindes para Outubro Rosa


O movimento Outubro Rosa é comemorado atualmente em todo o mundo, e tem como símbolo a cor rosa, relacionada à cor mundial do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e visa a participação de empresas, entidades e a população, de uma forma geral.
O movimento surgiu nos Estados Unidos onde, com a aprovação do Congresso, o mês de outubro tornou-se o mês nacional da prevenção ao câncer de mama.



A partir de 1997, algumas entidades nos Estados Unidos, iniciaram o movimento para comemorar e difundir ações de prevenção do câncer de mama – o Outubro Rosa.
Como parte dessa iniciativa, algumas cidades passaram a enfeitar monumentos e locais públicos com o laço e a cor rosa. Posteriormente surgiram outras iniciativas, tais como corridas, desfiles de moda, etc.
O Brasil aderiu a essa iniciativa em 01 de outubro de 2014, através da OPAS/OMS.



Fatores de Risco
O câncer de mama não tem uma causa única. Diversos fatores estão relacionados ao aumento do risco de desenvolver a doença, tais como: idade, fatores endócrinos/história reprodutiva, fatores comportamentais/ambientais e fatores genéticos/hereditários.
Mulheres mais velhas, sobretudo a partir dos 50 anos de idade, têm maior risco de desenvolver câncer de mama. O acúmulo de exposições ao longo da vida e as próprias alterações biológicas com o envelhecimento aumentam, de modo geral, esse risco.
Os fatores endócrinos/história reprodutiva estão relacionados principalmente ao estímulo estrogênico, seja endógeno ou exógeno, com aumento do risco quanto maior for a exposição. Esses fatores incluem: história de menarca precoce (idade da primeira menstruação menor que 12 anos), menopausa tardia (após os 55 anos), primeira gravidez após os 30 anos, nuliparidade, uso de contraceptivos orais (estrogênio-progesterona) e terapia de reposição hormonal pós-menopausa (estrogênio-progesterona).
Os fatores comportamentais/ambientais bem estabelecidos incluem a ingestão de bebida alcoólica, sobrepeso e obesidade na pós-menopausa, e exposição à radiação ionizante. O tabagismo, fator estudado ao longo dos anos com resultados contraditórios, é atualmente reconhecido pela International Agency for Research on Cancer (IARC) como agente carcinogênico com limitada evidência  de aumento do risco de câncer de mama em humanos.


O risco de câncer de mama devido à radiação ionizante é proporcional à dose e à frequência. Doses altas ou moderadas de radiação ionizante (como as que ocorrem nas mulheres expostas a tratamento de radioterapia no tórax em idade jovem) ou mesmo doses baixas e frequentes (como as que ocorrem em mulheres expostas a dezenas de exames de mamografia) aumentam o risco de desenvolvimento do câncer de mama.
Os fatores genéticos/hereditários estão relacionados à presença de mutações em determinados genes, especialmente BRCA1 e BRCA2. Mulheres que possuem vários casos de câncer de mama e/ou pelo menos um caso de câncer de ovário em parentes consanguíneos, sobretudo em idade jovem, ou câncer de mama em homem também em parente consanguíneo, podem ter predisposição genética e são consideradas de maior risco para a doença. O câncer de mama de caráter hereditário corresponde, por sua vez, a apenas 5% a 10% do total de casos.
Para outras informações sobre câncer familial, acesse: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/rede_nacional_cancer_manual.pdf
Fonte: Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA [Homepage]. Consultado em: 13/10/2014. 

Referências:
[1] WORLD HEALTH ORGANIZATION. Cancer Control. Knowledge into action. WHO guide for effective programmers. Early Detection Module. Switzerland: WHO, 2007. Disponível em:   Acesso em: 2 abr. 2009.

[2] THORNTON, H. e PILLARISETTI, R.R. ‘Breast Awareness’ and ‘breast self-examination’ are not the same. What do these terms mean? Why are they confused? What can we do? European Journal of Cancer, 2008; vol.44, pag.2118-2121.

[3] BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Rastreamento (Série A: Normas e Manuais Técnicos. Cadernos de Atenção Primária nº29). Brasília, 2010.

[4] INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA (Brasil). Encontro Internacional sobre Rastreamento do Câncer de Mama – Resumo das Apresentações. Rio de Janeiro, 2008.

[5] WHO. World Health Organization. International Agency for Research on Cancer. World Cancer Report 2008. Lyon: 2008.

[6] U.S. Preventive Task Force. Screening for Breast Cancer: U.S. Preventive Task Force Recommendation Statement. Annals of Internal Medicine, 2009; vol.151 (10), pag. 716-724.

[7] Gøtzsche PC, Nielsen M.Screening for breast cancer with mammography. Cochrane Database of Systematic Reviews 2006, Issue 4. Art.Nº.: CD001877. DOI: 10.1002/14651858.CD001877.pub2

[8] AETMIS. Agence d’évaluation des technologies et dês modes d’intervention en santé. Report prepared by Wilber Deck with the contribuition of Ritsuko Kakuma. Screening mammography: a reassessment. Montreal: AETMIS, 2006. Disponível em internet: http://www.aetmis.gouv.qc.ca/site/download.php?f=48202dfec055e10d2333f594c7d1b1b4

[9] INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA (Brasil). Controle do Câncer de Mama: Documento do Consenso. Rio de Janeiro, 2004.

A JuBaLi Brindes lançou uma série de botons e espelhos de bolsa para comemorar a data.

Tel (11)4154-4021

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Botons Personalizados Para Promoção


Além de promover a qualidade de seus produtos, é importante refletir sobre os valores na identidade de sua marca, utilizando seu logo em lindos botons, que podem ser vendidos nas lojas, juntamente com seus artigos. Os bottons personalizados disponibilizados em suas lojas são perfeitos para serem usados em bonés, camisetas ou mochilas.

Eles são amados por todas as faixas de idade – crianças, seus pais e avós, todos se animam quando pegam um boton e o colocam em sua camiseta ou sacola.

Muitas marcas amam a versatilidade de um boton personalizado, sendo uma forma mais interessante para brindar seus clientes. Os botons podem ser vendidos junto aos seus produtos nos locais de varejo. Se você deseja fazer seus próprios modelos e usá-los de uma forma eficiente e econômica, pode incorpora-los em sua embalagem de presente durante todo o ano ou incluir um boton em cada pedido on-line para reforçar sua marca junto aos clientes. Para qualquer maneira que você decidir usar os botons, lembre-se que temos muitos tamanhos, acabamentos personalizados e maneiras para você personaliza-los para que seus clientes possam colecionar todos eles.
A JuBaLi Brindes é especialista em botons tipo Americano, e produz botons personalizados para você. Eles podem ser feitos nos tamanhos 2,5, 3,5, 4,5, 5,5 ou 6,5cm.
Conheça nossos lindos e exclusivos modelos personalizados no site:

          www.jubalibotons.com


Enviamos para todo o Brasil através dos Correios.
Para comprar, entre em contato por email ou telefone e teremos grande prazer em atendê-los!

Até a próxima!

email: vendas@jubalibotons.com
Tel: (11)4154-4021
Blog: jubalibotons.blogspot.com.br